A carta inaugural é a melhor descrição sobre nossas motivações, filosofia e processos de investimento para o fundo global.
Nossa motivação é sermos uma alternativa de qualidade para clientes brasileiros que buscam retornos absolutos explorando temas globais, com mais transparência e acesso que outros gestores estrangeiros podem oferecer.
O Brasil não é uma ilha e uma estratégia global goza dos mesmas fontes de diferenciação que buscamos nos fundos locais: disciplina para arbitrar o longo contra o curto prazo, e pensamento independente para suportar as decisões fora do consenso. Para além disso uma estratégia global complementa nossa bagagem como investidores, o que gostamos de chamar de sinergia de conhecimento.
A filosofia de investimento incorpora os princípios originais da doutrina de investimento baseado em valor: uma diferenciação clara entre investimento e especulação, a busca por uma estimativa de valor intrínseco nos fundamentos, e a percepção de risco embutido no preço. Nossa única adição à essa doutrina é o compromisso de nos mantermos restritos ao nosso círculo de competência (onde temos conhecimento prático ou técnico sobre o assunto) e a crença de que mudanças acontecem em ciclos ao longo da cadeia de valor de cada indústria. A esse conjunto de princípios nós demos o nome, com certo floreio, de Nosso Ethos.
Como cliente, você deve esperar uma equipe motivada, que acredita no que faz, trabalhando apaixonadamente na filosofia que descrevemos. Apesar de um mandato amplo, o fundo deverá ter entre 10 e 12 investimentos principais e um foco em temas de tecnologia (como produto, como canal de venda ou como modelo de negócio). Não engajamos em market timing, o principal controle de risco será na diligência nas decisões de investimento e no percentual investido do fundo.
O fundo cobra 20% de performance sobre retorno absoluto de 6% ao ano em dólar, e 2% de taxa de administração. O benchmark dolarizado é coerente com o objetivo de investimento e garante que performance não seja cobrada em caso de variação cambial passiva.